"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo.

Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba seguí-lo.

Ande ao meu lado, para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Consciência Terrena. "

PROVÉRBIO SIOUX.

sábado, 28 de maio de 2011

MARAVILHOSA PRECE...IMENSA SABEDORIA!






ORAÇÃO INDÍGENA



Ó, Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos, e cujo alento dá origem a
toda a vida, ouça-me, sou pequeno e fraco, necessito de Sua força e
sabedoria.



Deixa-me andar na beleza. 


Faze meus olhos contemplarem sempre o vermelho e o púrpura do Pôr do
Sol.


Faze com que minhas mãos respeitem as coisas que criaste, e que meus
ouvidos sejam aguçados para ouvir a Tua voz.


Faze-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao
meu povo.


Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha.


Busco força, não para ser maior que o meu irmão, mas para vencer o maior
inimigo: eu mesmo.


Faze-me sempre pronto para chegar a Ti, com as mãos limpas e olhar
firme, a fim de que, quando a vida se apague, como se apaga o poente, o
meu espírito possa chegar a Ti sem se envergonhar.


Prece enviada pela amiga ENIGMA(Orkut) 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

VAMOS PRESERVAR A NATUREZA? VAMOS PRESERVAR A VIDA?

O
Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o inicio das construções
de Belo Monte. Belo Monte será maior que o Canal do Panamá, inundando
pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e
populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies.
Tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com
maiores investimentos em eficiência energética.

É PRECISO QUE TODOS  LEVANTEM A VOZ EM FAVOR DA AMAZÔNIA!
DIGAM NÃO AO PROJETO BELO MONTE!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MARAVILHOSOS ANIMAIS...WILDLIFE PAINTINGS.


GATO MARACAJÁ-PINTURA DE FRACE CHARLES


"UM TOQUE DE VERMELHO"(RAPOSA NA NEVE) -FRACE CHARLES

FILHOTE DE LEÃO-FRACE CHARLES.
EXTRAÍDOS DO SITE DA GALERIA "THE  ART BARBARIANS".

sábado, 14 de maio de 2011

Fantástico - O lugar mais quente do mundo - parte 2

Fantástico - O lugar mais quente do mundo - parte 1 -

Globo Reporter - 29-04-2011 Africa Pt 04 FINAL

Globo Repórter 29/04/11Parte 4/4-Rede Globo

Globo Repórter 29/04/11Parte 3/4-Rede Globo

Globo Repórter 29/04/11Parte 2/4-Rede Globo

Globo Repórter 29-04-2011 Parte 2 O Grande Rift Valley.

It's beautiful!

                                   
                                                                                                                                                                  http://media.skysurvey.org/interactive360/index.html

terça-feira, 10 de maio de 2011

IMAGENS DO SOL...


Imagens do Sol foram tiradas do satélite Observador Dinâmico Solar // Nasa (Nasa)
As imagens captadas estão sendo projetadas em um telão // Nasa (Nasa)

Para todo mundo ver


A agência espacial americana Nasa divulgou novas imagens do Sol capturadas pelo seu satélite chamado Observador Dinâmico Solar (SDO, em inglês).
A Nasa está trabalhando em conjunto com a universidade central de Lancashire (UCLan), na Grã-Bretanha, para monitorar detalhes inéditos sobre o campo magnético do astro e a coroa solar.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

METEORO PASSARÁ PRÓXIMO DA TERRA...



Editoria:

Quarta-feira, 4 mai 2011 - 11h18 

Nasa confirma aproximação de asteroide de 400 metros em novembro

                                  

A agência espacial americana, NASA, confirmou que um grande asteroide potencialmente perigoso deverá cruzar o espaço entre a Terra e a Lua no início do mês de novembro. Segundo a agência, a aproximação não apresenta risco de colisão com nosso planeta, mas permitirá aos pesquisadores estudarem com mais detalhes a composição do objeto.




Batizada 2005 YU55, a rocha tem cerca de 400 metros de comprimento e foi descoberta no ano de 2005 pelo programa Spacewatch, da Universidade do Arizona. No momento, o asteroide está localizado a 183 milhões de quilômetros da Terra e quando atingir a máxima aproximação deverá chegar a menos de 325 mil quilômetros, distância inferior aos 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua.
No entender da cientista Barbara Wilson, ligada ao Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, JPL, não é incomum que asteroides passem perto da Terra, alguns até mais próximos ainda. O que diferencia 2005 YU55 dos demais é seu tamanho. "Nas outras ocasiões em que grandes asteroides passaram tão perto não tínhamos tecnologia e conhecimento para tirar algum proveito do evento. Agora, com mais recursos, a aproximação será uma grande oportunidade para que os instrumentos em terra possam acompanhar e coletar grandes quantidades de dados", disse Wilson.

Quando

Segundo os últimos cálculos publicados pelo laboratório de Dinâmica do Sistema Solar da Nasa, SSD, 2005 YU55 deverá atingir o ponto de maior aproximação da Terra a 325 mil km de distância no dia 8 de novembro de 2011 às 23h28 UTC (20h28 pelo Horário Oficial de Brasília e 21h28 pelo Horário de Verão), cruzando o espaço a 13 km/s. No dia seguinte a rocha se aproxima da Lua e às 07h14 UTC atinge apenas 238 mil km de distância do nosso satélite.






Em 19 de abril de 2011 a rocha foi acompanhada "de perto" pelo radiotelescópio de Arecibo, instalado em Porto Rico. Nesta ocasião os cientistas puderam fazer as primeiras imagens do visitante, quando o asteroide estava a 2.3 milhões de quilômetros de distância. No entanto, devido à resolução de apenas 7.5 metros por pixel, as imagens não apresentam grandes detalhes.
"Quando 2005 YU55 retornar em novembro, esperamos obter imagens de 4 metros por pixel de resolução, que serão feitas com auxílio da antena da Rede do Espaço Profundo (Deep Space Network), instalada na Califórnia", disse o radioastrônomo Lance Benner, do JPL. "O asteroide estará sete veze mais perto e as imagens de radar deverão fornecer muito mais detalhes", completou.



Artes: No topo, imagem do asteroide 2005 YU55 feita pelo radiotelescópio de Arecibo em 19 de abril de 2011, quando o objeto estaca a 2.3 milhões de quilômetros de distância. Na sequência, animação da aproximação do asteroide no dia 8 de novembro de 2011. Crédito: Nasa/SSD/Arecibo Observatory/Michael Nolan/JPL-Caltech/Apolo11.com.
Direitos Reservados
 
Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Nasa_confirma_aproximacao_de_asteroide_de_400_metros_em_novembro&posic=dat_20110504-111934.inc

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O CENTRO DA NOSSA GALÁXIA...

Furacao Ike


Sagitário: olhe o céu em direção ao centro da Via Láctea

Quando olhamos à vista desarmada na direção da constelação de Sagitário, pouca coisa se vê. São estrelas e mais estrelas que se multiplicam à medida que binóculos e telescópios mais potentes são empregados. Entretanto, é ao redor desse ponto que nossa Galáxia gira. Quando olhamos para Sagitário estamos observando diretamente o centro da Via Láctea.
Estima-se que aproximadamente 200 bilhões de estrelas façam parte desse sistema. Com massa estimada em quase dois trilhões de massas solares, nossa Galáxia tem entre 13.5 e 13.8 bilhões de anos e seu centro está localizado a aproximadamente 30 mil anos-luz de distância da Terra.
O centro galáctico é um lugar bastante tumultuado. Observá-lo através da luz visível não é uma tarefa fácil já que a poeira cósmica obscurece praticamente toda a luz emitida, mas quando sondado no comprimento de onda do infravermelho milhões de estrelas podem ser vistas.

A imagem acima foi captada nesse seguimento do espectro por dois telescópios do projeto 2MASS, instalados em Monte Hopkins, no Arizona e próximo a La Serena, no Chile. Na cena, o centro da Galáxia aparece em tons brilhante no canto inferior esquerdo da foto, enquanto o plano da galáxia, no qual nosso Sol órbita, é visto na forma de uma faixa diagonal escurecida, composta de poeira cósmica criada nas atmosferas de estrelas gigantes vermelhas
Buraco Negro
No centro da Galáxia existe uma intensa fonte de emissão eletromagnética, chamada Sagitarius A e até poucos anos atrás sua observação só era possível através de radiotelescópios. No entanto, à medida que os detectores infravermelhos foram aprimorados, os cientistas passaram a enxergar diretamente o núcleo, observando Sagitarius A através da poeira. Com isso puderam realizar medições individuais de estrelas localizadas no centro da Galáxia, seja através de imagens diretas ou técnicas de espectroscopia.
Na década de 1990, dois astrônomos alemães chamados Eckart e Genze realizaram medições em mais de 200 estrelas daquela região e concluíram que a densidade central do núcleo galáctico era muito mais alta que a de algum aglomerado estelar. A atração gravitacional era tão intensa que os pesquisadores deduziram que a única possibilidade para tamanha atração era a existência de um buraco negro supermassivo no centro da Galáxia - Sagitarius A - estimado em 2.6^10.6 massas solares.


Foto: Imagem de parte da Via Láctea feita pelos telescópios do projeto 2MASS, que estuda o céu no comprimento de onda do infravermelho. Crédito: 2MASS - The Two Micron All Sky Survey
Direitos Reservados 

Fonte: Apolo11 - http://www.apolo11.com.spacenews.php?posic=dat_20100602-085541.inc