"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo.

Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba seguí-lo.

Ande ao meu lado, para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Consciência Terrena. "

PROVÉRBIO SIOUX.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ASTERÓIDE PASSA HOJE PERTO DA TERRA...


Asteroide recém-descoberto raspa a Terra nesta segunda-feira


Um asteroide de cerca de 15 metros de comprimento passará a apenas 12 mil km da Terra nesta segunda-feira. Apesar de não haver risco de colisão, essa é a primeira vez que um asteroide conhecido chega tão perto do nosso planeta. A máxima aproximação ocorrerá às 11h30 pelo Horário de Brasília.
(EXTRAÍDO :APOLO11.COM}.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CINZAS DO PUYEHUE ATINGEM RS...




BBC
09/06/2011 21h24 - Atualizado em 09/06/2011 21h24

FAB confirma chegada de nuvem vulcânica ao RS e voos são cancelados

Aeroporto de Bagé suspende operações; cinzas podem chegar a Porto Alegre caso condição climática se mantenha.


A nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue chegou nesta quinta-feira ao sul do Brasil, obrigando aeroportos do Rio Grande do Sul a fecharem, de acordo com um relatório divulgado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
O primeiro aeroporto a ter suas operações suspensas foi o de Bagé, no sudoeste do estado. Durante a noite, a nuvem pode chegar a Porto Alegre caso as condições climáticas se mantenham.
Logo após a divulgação da nota da FAB, a companhia a aérea GOL anunciou que estava suspendendo temporariamente as operações nos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul, ambos no Rio Grande do Sul.
A TAM e a Azul também cancelaram seus voos para Porto Alegre.
Desde o fim de semana, dezenas de voos com destino a aeroportos na Argentina, Bolívia, no Uruguai, Chile, Paraguai e Peru foram cancelados por causa das cinzas do vulcão, que entrou em erupção no sábado.
Na terça-feira, a TAM já havia cancelado um voo nacional - entre São Paulo e Foz do Iguaçu, no Paraná -, alegando precaução.
As nuvens vulcânicas apresentam em seu componente material semelhante ao vidro e que, em contato com as turbinas de aviões, pode provocar danos graves. Além disso, há o risco da falta de visibilidade e de que os gases tóxicos afetem as tripulações e os passageiros.
EXTRAÍDO DE: G1