"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo.

Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba seguí-lo.

Ande ao meu lado, para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Consciência Terrena. "

PROVÉRBIO SIOUX.

domingo, 25 de março de 2012

GOLFINHOS: UMA NOVA COMPREENSÃO CIENTÍFICA...


Cientistas querem classificar os golfinhos como “pessoas não-humanas” por sua grande inteligência


 



18 de março de 2012 


Fonte:www.jornaldaciencia.com


Os golfinhos são tão inteligentes que devemos encará-los como pessoas não-humanas, é o que reivindica um projeto de lei.
Uma coalizão de cientistas, filósofos e grupos dos direitos dos animais estão declarando, oficialmente, que os golfinhos não podem ser classificados como simples criaturas. Um dos tópicos do projeto é impedir que eles sejam mantidos em cativeiro em parques aquáticos e severas leis contra pescadores que os atacarem.
As chamadas “baleias” assassinas também seriam classificadas da mesma forma, já que elas são golfinhos e não baleias, como boa parte da população pensa.
Outro fator importante é que as baleias também entrariam nesta lista, o que oficialmente transformaria os pescadores baleeiros em assassinos, de acordo com a Associação Americana para o Avanço da Ciência, na conferência anual que ocorreu em Vancouver, Canadá. Grandes empresas como as petrolíferas teriam que ter mais rigor ao explorar uma região com grande fluxo de golfinhos e baleias, buscando respeitá-los.
O filósofo Thomas White comentou: “A evidência científica agora é forte o suficiente para apoiar a alegação de que os golfinhos são como os seres humanos, auto-conhecedores, seres inteligentes, com emoções e personalidades. Assim, os golfinhos devem ser considerados como pessoas não-humanas, sendo valorizados como indivíduos. Do ponto de vista ético, as lesões, mortes e cativeiro é algo errado”.
O projeto de lei afirma que todos os membros da ordem dos cetáceos – baleias, golfinhos e botos – tem o direito à vida. Ele também diz que ninguém tem o direito de possuir uma criatura dessas ou fazer coisas que agridam seus direitos, liberdade e normas.
Quando a comparação é tomada pelo cérebro, os golfinhos possuem o segundo maior cérebro do reino animal comparado com seu peso corporal, ficando atrás apenas dos seres humanos. A conferência provou que os golfinhos são autoconscientes, podendo se reconhecer ao olhar no espelho.
Algumas provas científicas sobre a inteligência dos golfinhos:
1 – Quando dada a oportunidade, os golfinhos assistem TV e seguem as instruções apresentadas na tela.
2 – Os golfinhos podem ser ensinados a entender as palavras humanas, frases e demandas.
3 – Como os seres humanos, os golfinhos são altruístas e há exemplos que mostram que eles ajudam banhistas que foram atacados por tubarões.
4 – Eles usam linguagem corporal. Pular, saltando fora da água e desembarcando ao lado de outro golfinho, significa “eu quero ir agora!”.
5 – Eles têm sotaques regionais. Um apito dado por um golfinho do País de Gales é completamente diferente de outro que vive na costa da Irlanda.
6 – Eles têm uma forma de diabetes quando adultos, mas eles são capazes de “ligar ou desligar” a doença. Aprender como esse processo funciona poderia ser a chave para a cura em nós humanos.
7 – Os machos atraem as fêmeas apresentando buquês de plantas daninhas, pedaços de madeira e detritos marinhos, como uma forma de cortejar.




PARA SABER MAIS:



 http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2104034/A-rights-dolphins-Theyre-smart-treat-non-human-persons-say-scientists.html


http://www.scubanoticias.com.br/2012/03/18/cientistas-querem-classificar-os-golfinhos-como-pessoas-nao-humanas-por-su

A FORÇA DO MAR!...QUEM SOMOS NÓS DIANTE DA NATUREZA?

quinta-feira, 1 de março de 2012

22 anos do telescópio Hubble...Algumas fotos...Quem somos nós diante dos mistérios do universo?

A. Schaller (STScI)
Visão mais profunda do cosmos fotografada pelo Telescópio Hubble.

NASA/ESA
O aglomerado de estrelas Pismis 24 encontra-se no núcleo da grande                                                                                       nebulosa NGC 6357, que se estende no céu na direção da constelação de Escorpião.


 NASA
A região NGC 3603 contém um dos mais impressionantes aglomerados                                                                     de estrelas jovens na Via Láctea.


NASA/ ESA
Nebulosa NGC 6543, localizada a aproximadamente 3.300 anos-luz da Terra.


NASA/ ESA
Visão detalhada de berçário estelar localizado a aproximadamente 170.000 anos-luz da terra.





Nebulosa do Triângulo Vermelho.





O satélite astronômico Hubble foi lançado pela NASA em 1990,revelando  intrigantes e maravilhosas imagens do Universo!.