"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo.

Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba seguí-lo.

Ande ao meu lado, para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Consciência Terrena. "

PROVÉRBIO SIOUX.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MÃE TERRA...

Foi pensando em ECOLOGIA que me movi no sentido de criar blogs que expandissem pelo mundo virtual a consciência de que todos nós fazemos parte de uma teia infinita de vida e evolução, sobre a crosta deste pequeno planeta azul...
Tudo no Universo está interligado como uma imensa teia ou um tecido vivo, por isso,se um elo sofre, toda teia sofrerá. O sofrimento dos povos pela ação das guerras,dos desequilíbrios ecológicos ,da violação dos direitos à Vida e à Liberdade, a violência e a agressividade de preconceitos de todos os tipos: racial,de sexo,status social, religião,crenças e  cultura,atinge a todos nós!São manchas escuras,nódoas nojentas, na história da humanidade! Jamais existirá felicidade neste mundo enquanto não houver justiça social, respeito e compreensão das idéias e crenças alheias  e, acima de tudo,muito amor ao próximo...E neste "próximo"eu incluo,sem medo de errar, todos os seres vivos,animais e plantas, que conosco convivem neste maravilhoso mundo que é a Terra,mas que o "Homo Sapiens" vem destruindo inconsequentemente no seu egoísmo,na sua ganância de poder e dinheiro,ao longo das eras. 
Vamos esperar quanto tempo mais, para tomar atitudes  ecologicamente sadias e corretas que beneficiem toda a Terra?
E, será que ainda nos resta algum tempo?   


 Cezarina Macedo/31/01/2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário