"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo.

Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba seguí-lo.

Ande ao meu lado, para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Consciência Terrena. "

PROVÉRBIO SIOUX.

quarta-feira, 23 de março de 2011

ATÉ QUANDO IRÁ ISSO? COMEÇO DO FIM?





O aumento da temperatura no reator número um da central nucler de Fukushima está a preocupar as autoridades japonesas. A temperatura atinge os 380 a 390 graus celsius, num complexo concebido para funcionar a uma temperatura máxima de 300 graus.
Apesar de vários sinais de melhoria da situação, com a corrente a ter sido restabelecida e uma das piscinas de combustível usado já cheia de água, mais dois reatores são ainda fonte de inquietação.
Ninguém sabe até quando será preciso continuar a arrefecer os seus núcleos. A China enviou um camião dotado de um enorme braço articulado para permitir deitar água sobre as instalações nucleares sem expor vidas humanas à radiação. O veículo deverá chegar ainda esta semana.
Enquanto isso a nuvem radioativa dispersa-se pela atmosfera. Depois de atravessar o Pacífico, passar pelo norte da América e pelo Atlântico deverá chegar esta quarta-feira ao continente europeu. Os níveis de radioatividade são muito inferiores aos do desastre de Chernobyl.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para os níveis de radioatividade nos alimentos.
Copyright © 2011 euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário