"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo.

Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba seguí-lo.

Ande ao meu lado, para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Consciência Terrena. "

PROVÉRBIO SIOUX.

quinta-feira, 24 de março de 2011

USINAS NUCLEARES ... PERIGO PARA O MUNDO?

Japão (EPA/KIMIMASA MAYAMA)




Japão: partículas radioactivas chegam à Islândia e à Finlândia

Governos de ambos os países tranquilizam populações: os níveis de radioactividade são de tal forma baixos que não constituem riscos para a saúde

Por: Redacção / MM  |  23- 3- 2011  22: 49






Partículas radioactivas, provenientes da central de Fukushima, no Japão, já chegaram a território da Islândia e da Finlândia. De acordo com agências noticiosas internacionais, os próprios Governos dos dois países informaram as populações e adiantaram que os níveis de radiação são tão baixos que não constituem riscos para a saúde pública. 

Na Finlândia, a entidade responsável pela questão nuclear anunciou que foram detectadas partículas de iodo radioactivo procedentes do Japão em duas estações de medição em Helsínquia e Rovaniemi. 

«A concentração de partículas deveria ser pelo menos um milhão de vezes maior para que fosse necessário tomar algum tipo de medida», afirmaram os responsáveis em nota oficial. 

Também na Islândia se registou a presença de partículas radioactivas. Mas especialistas austríacos destacam que as quantidades registadas na estação de Reykjavík não constituem perigo para a saúde humana.
(NOTÍCIA  EXTRAIDA  DE  TVi24) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário