"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo.

Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba seguí-lo.

Ande ao meu lado, para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Consciência Terrena. "

PROVÉRBIO SIOUX.

domingo, 27 de março de 2011

Empresa nega que radiação em Fukushima seja 10 milhões de vezes acima do normal

enhancedbuzz24350130091 Fotos de Fukushima   Imagens de dentro da usina nuclear do Japão




A Tokyo Electric Power Company (Tepco) informou que a água localizada abaixo do reator 2 certamente está contaminada, mas não no nível divulgado pela Agência de Segurança Nuclear japonesa. A Tepco disse ainda que outra leitura da água está sendo feita.
Devido ao suposto aumento no nível de radiação em Fukushima, os funcionários que tentavam bombear a água para fora do reator 2 foram retirados do local, para evitar a contaminação.
A Tepco afirma que continua trabalhando para restabelecer a energia elétrica e religar o sistema de resfriamento nos reatores. No entanto, a companhia alega que os altos níveis de radiação no local estão tornando mais lento o progresso dos trabalhos. Os trabalhadores da empresa continuam bombeando água fresca para dentro dos reatores 1, 3 e 4, na tentativa de conter o derretimento dos cilindros de material radioativo.
Mais cedo, a Agência de Segurança Nuclear do Japão tinha anunciado que os testes realizados pela Tepco detectaram um nível de radioatividade dez milhões de vezes superior ao normal na água encontrada junto ao reator número 2. Segundo a agência, havia possibilidade de que o material estivesse vazando diretamente do reator para o oceano.
Os funcionários que trabalhavam no bombeamento de água para fora do local foram retirados para evitar qualquer tipo de risco. Na última quinta-feira, três operários que trabalhavam na área do reator 3 tiveram contato com água radioativa, e dois precisaram ser hospitalizados. Foi confirmada uma grande contaminação na pele e nas pernas e, apesar de não necessitarem de tratamento, eles permanecem sob observação.
A agência informou ainda que o índice de iodo radioativo encontrado  no mar próximo à usina é 1.850 vezes superior ao padrão. No sábado, as taxas encontradas já eram 1.250 vezes maiores do que a permitida. Na ocasião, um porta-voz da agência afirmou que se uma pessoa bebesse 50 centilitros do líquido atingiria de de uma só vez o limite anual que pode absorver.
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) também anunciou neste domingo que no reator 1 da usina de Fukushima foi detectada a presença de grandes concentrações de iodo 131, césio 137 e césio 134.


EXTRAÍDO DO JORNAL DO BRASIL-27/03/2011-12hs59 -O primeiro Jornal 100% digital do país.
Tags: água, radiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário