"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo.

Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba seguí-lo.

Ande ao meu lado, para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Consciência Terrena. "

PROVÉRBIO SIOUX.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

REDEMOINHOS NO ATLÂNTICO...

http://thewatchers.adorraeli.com/wp-content/uploads/2011/04/110308whirlpool.jpg


O jornal russo Pravda informa que:
Cientistas dos EUA descobriram dois grandes redemoinhos no Oceano Atlântico, em frente às costas da Guiana e Suriname. Isso se tornou uma descoberta sensacional, porque esta parte do oceano já foi estudada a fundo e ninguém esperava que algo assim aparecesse nesta área.
O mais importante é que ninguém pode entender de onde surgiu o redemoinho e que surpresas podem trazer para as pessoas. Segundo o cientista brasileiro Guilherme Castellane, os dois funis são cerca de 400 km de diâmetro. Até agora estes não eram conhecidos na Terra.
Os funis relatados exercem uma forte influencia nas mudanças climáticas que foram registradas nos últimos anos.
“Os funis giram no sentido horário e se movem no oceano como discos voadores gigantes, dois discos lançados no ar. A rotação ocorre a uma taxa de um metro por segundo e sua velocidade é suficientemente grande, comparada com a velocidade das correntes oceânicas, nos funis das fronteiras a altura de onda leva a 40 cm de altura”, disse Castellane.
Mesmo durante os meses secos, quando o movimento das correntes oceânicas e o fluxo do Rio Amazonas são quase parados, os funis não desaparecem. Portanto a natureza dos funis não depende da corrente de água, que um dos maiores rios do mundo coloca no oceano.
http://www.welcomethelight.com/wp-content/uploads/whirlpoolpic.jpg

O fenômeno natural que cria os redemoinhos é desconhecido para a ciência moderna.
De fato, o fenômeno de redemoinhos gigantes nos oceanos do mundo não é novo para a ciência. Na maioria dos casos, as crateras ou anéis, como os cientistas chamam, são formados como resultado das correntes verticais.
Estas últimas, por sua vez, surgem por causa das diferenças na densidade da água que aparecem devido à diferença de temperaturas das camadas de água.
É um segredo de polichinelo que a água fria é mais grossa e mais pesada, porque se oculta sob as massas de água morna, que é mais leve. Esta é a razão pela qual as correntes quentes nos oceanos do mundo sempre fluem perto da superfície, enquanto que as correntes frias fluem mais próximo do fundo.
No entanto, o movimento da água nem sempre pode depender da diferença de temperatura da coluna de água. A diferença de salinidade pode também ser uma razão. O mecanismo é o mesmo. A densidade da água salgada é maior, essa água é mais pesada e se aproxima mais do fundo, empurrando menos água salgada para cima.
Não é de excluir que a razão para o aparecimento de redemoinhos ao largo da costa da América do Sul é o mesmo que em outras partes do oceano do mundo. Os cientistas estão estudando a influência de funis gigantes no clima da América Latina e África.
Esses redemoinhos apresentaram influência sobre a atmosfera e a forma ciclônica de massa de ar. Eles também podem afetar o movimento de massas de ar formada em outros lugares. Por agora, os cientistas não sabem como as crateras de água recentemente descobertos podem afetar o clima da América Central e do Sul.               
VEJA O LINK ABAIXO,PRAVDA EM INGLÊS:
http://english.pravda.ru/science/earth/12-04-2011/117547-ocean_whirlpools-0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário