"Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo.

Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba seguí-lo.

Ande ao meu lado, para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da Consciência Terrena. "

PROVÉRBIO SIOUX.

domingo, 17 de abril de 2011

OUÇA O SOM DAS ESTRELAS...

                                                                                                                                   Telescópio registrou a música das estrelas

14 de Abril de 2011, 08:58




As estrelas também cantam. Não exactamente um canto – mas um murmúrio, um assobio provocado pela sua vibração natural, tal como um instrumento musical. Estes sons (ou antes, a frequência a que as estrelas vibram) foram captados pela missão Kepler, da NASA, na sua busca de planetas para lá do Sistema Solar, e um grupo de cientistas ingleses publicou um artigo na revista Science sobre o tema. 

As oscilações suaves das estrelas são a manifestação visível das ondas sonoras que há no seu interior. Quanto maior a estrela, mais grave é o som emitido. A música das estrelas permite não só saber mais sobre o seu tamanho, mas também sobre a sua estrutura e a sua composição interior




.
CLIQUE NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário